Desde criança sempre gostei de aviões, fiquei fascinado a primeira vez com 6 anos de idade vendo meu tio jogar flight simulator no computador, desde então, eu me divertia naquele simulador praticamente toda semana até completar 17 anos, foi quando decidi me tornar piloto de avião. Quem está no meio sabe que não é um processo simples, a minha situação não me permitia pagar os custos do curso, e eu não era uma pessoa muito bem de saúde. Por sempre gostar de jogos e computador, passei minha infância muito sedentário e desenvolvi uma obesidade a qual me atrapalharia nos exames médicos da aviação. Tomei a atitude de mudança e comecei a me exercitar até que perdi 40kg e consegui meu certificado médico aeronáutico no fim de 2011 junto com o inicio do meu curso de piloto privado. Já no começo de 2012, arrumei meu primeiro emprego em uma loja, onde comecei a juntar dinheiro e pagar 2 horas de voo por mês até conseguir a primeira carteira de Piloto Privado de Avião. Em 2013, eu precisava de mais dinheiro para pagar mais horas de voo, foi então que larguei meu atual emprego e fui trabalhar com um amigo que fazia obras,
fui ajuda-lo como "auxiliar" de pedreiro e minha renda aumentou um pouco mais, além de dar aula teórica para pilotos e comissários na mesma escola de aviação que eu tinha estudado em Santos, me permitindo fazer 4h de voo por mês até conseguir me tornar Piloto Comercial de Avião no final de 2015.
Após a conclusão do curso, passei 1 ano e meio desempregado, batendo de porta em porta procurando uma oportunidade de voar, apesar de ter uma
boa experiência prática e teórica foi bem difícil, pois o QI conta muito, até que, um amigo que simulava online comigo, me contou sobre a EFA.
No mesmo dia, chamei o cmte. Prado no Whatsapp o qual me atendeu super bem e disse para eu ir conhecer a escola. No mesmo dia, peguei um onibus,
viajei 10h para Juiz de Fora - MG e lá estava eu, na escola onde eu iria fazer minhas horas de voo para entrar na CIA Aérea, foi na EFA em 2017 que tive a primeira oportunidade de voar, dei instrução em todas as aeronaves, mas me concentrei no MLTE
PA-30 Twin Commanche, em 10 meses completei minhas 500h e junto com isso, tive a oportunidade de realizar a minha primeira seleção de Copiloto de Linha Aérea com sucesso na empresa a qual hoje eu trabalho com muito orgulho e felicidade!
Obrigado EFA Escola de Aviação Civil e todos alunos que fizeram parte do meu processo de evolução, e terem me aberto as portas quando eu mais precisei!